Os seguintes princípios norteiam o Projeto Político pedagógico:
1) Visão humanística aliada ao conhecimento científico que possibilite a compreensão dos fenômenos sociais, bem como a sua interdependência com os fenômenos econômicos.
2) Visão pluralista e eqüitativa das escolas de pensamento
3) Comprometimento com a realidade nacional e promoção do desenvolvimento econômico.
4) Conhecimento científico para atuar tanto no Setor Público como no Setor Privado, através: disciplinas de formação teórica; disciplinas técnicas quantitativas aplicadas à Economia; disciplinas auxiliares.
5) Interdisciplinaridade. Dado o perfil do curso e os inúmeros pontos a serem estudados, deve se inserir à análise econômica a visão de outras ciências sociais, enriquecendo o debate e aprofundando questões específicas .
2.2 Finalidades do Curso
O curso de ciências econômicas propicia aos seus alunos, através das disciplinas ministradas: i) uma formação orientada no conhecimento científico das teorias econômicas; ii) habilidades quantitativas e qualitativas empíricas; iii) interpretação e projeção de fenômenos econômicos; iv) resgate histórico do pensamento econômico e da economia brasileira.
Aliadas a uma base cultural e interdisciplinar, estas características possibilitam uma rica compreensão acerca da realidade brasileira e capacitam o formando na tomada de decisões e soluções frente aos problemas.
2.3 Perfil do Formando
Como aspectos específicos do formando, espera-se: i) Compreensão de questões científicas, técnicas, sociais e políticas relacionadas com a ciência econômica; ii) Consciência social frente às mudanças da sociedade brasileira; iii) domínios técnicos relacionados à formação teórico-quantitativa e teórico prático; iv) visão histórica do pensamento econômico aplicado à realidade brasileira; v) habilidade e efetiva comunicação oral e escrita.
1) Visão humanística aliada ao conhecimento científico que possibilite a compreensão dos fenômenos sociais, bem como a sua interdependência com os fenômenos econômicos.
2) Visão pluralista e eqüitativa das escolas de pensamento
3) Comprometimento com a realidade nacional e promoção do desenvolvimento econômico.
4) Conhecimento científico para atuar tanto no Setor Público como no Setor Privado, através: disciplinas de formação teórica; disciplinas técnicas quantitativas aplicadas à Economia; disciplinas auxiliares.
5) Interdisciplinaridade. Dado o perfil do curso e os inúmeros pontos a serem estudados, deve se inserir à análise econômica a visão de outras ciências sociais, enriquecendo o debate e aprofundando questões específicas .
2.2 Finalidades do Curso
O curso de ciências econômicas propicia aos seus alunos, através das disciplinas ministradas: i) uma formação orientada no conhecimento científico das teorias econômicas; ii) habilidades quantitativas e qualitativas empíricas; iii) interpretação e projeção de fenômenos econômicos; iv) resgate histórico do pensamento econômico e da economia brasileira.
Aliadas a uma base cultural e interdisciplinar, estas características possibilitam uma rica compreensão acerca da realidade brasileira e capacitam o formando na tomada de decisões e soluções frente aos problemas.
2.3 Perfil do Formando
Como aspectos específicos do formando, espera-se: i) Compreensão de questões científicas, técnicas, sociais e políticas relacionadas com a ciência econômica; ii) Consciência social frente às mudanças da sociedade brasileira; iii) domínios técnicos relacionados à formação teórico-quantitativa e teórico prático; iv) visão histórica do pensamento econômico aplicado à realidade brasileira; v) habilidade e efetiva comunicação oral e escrita.
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